1990

O começo de tudo. Inspirado no sentimento de liberdade e no princípio de atitude do surf, Gláuber Pacheco funda a FreeSurf. Uma grande trajetória de desafios e conquistas se inicia.

logos

1992

Kelly Slater ganha o primeiro de seus 9 títulos no WCT.

1993

A iniciativa de apoiar o esporte surge cedo.



1996

O Brasil realizava pela primeira vez o São Paulo Fashion Week. Inicia-se uma nova era na moda nacional.

1998

Demonstrando pioneirismo e versatilidade, a FreeSurf lança sua marca feminina. Desde então, junto às meninas e mulheres do surf.

logos

2000

A criação do slogan
"-Poluição +Atitude" mostra a preocupação da empresa com o meio ambiente. Buscando estimular a comunidade do surf a agir em prol da natureza dentro e fora da água.


2001

O desejo de que o surfista busque nos produtos da FreeSurf identidade e inovação, acaba na troca de um logotipo quadrado por um elíptico.


logos


2002

Andy Irons conquista o primeiro de seus três títulos seguidos no WCT.

2002

Devido à excelência do trabalho e a preocupação em utilizar somente materiais de alto nível, a FreeSurf conquista o certificado de Qualidade e Produtividade.

2005

O tempo passa e a tecnologia avança cada vez mais. Sempre ao lado do surf a FreeSurf lança sua linha de roupas de borracha, dando ao surfista maior desempenho.

logos

2006

A FreeSurf neutraliza o seu impacto ambiental e recebe o selo Carbon Free. Não se pode cobrar atitude sem ter atitude.

logos

2008

Com novas e criativas coleções, de muito estilo e com os investimentos em novos atletas e tecnologias, a marca se consolida cada vez mais no cenário nacional.

logos
 

2010

LIBERDADE E ATITUDE.
Passados 20 anos desde o começo de tudo, ainda acreditamos no surf, na liberdade e na importância de ter atitude. Queremos instigar as pessoas a ir em frente, buscar novos desafios, vestir atitude e fazer sua parte.
TAKE ACTION.

logos



2010

Binho Nunes junto de outros surfistas, artistas e internautas participam do programa da Globo, que mistura reality-show, campeonato de surf e gincana no paradisíaco arquipélago pernambucano.
Nas Ondas de Noronha foi exibido no Esporte Espetacular, durante o Verão Espetacular da Globo.





2011

Kelly Slater é o campeão mundial mais velho da história e, ganha seu décimo primeiro título mundial.

2011

No filme Barca do Binho, Binho Nunes conseguiu ficar impressionantes 1:20 minutos na mesma onda, com direito a tubo e muitas manobras até a beira da praia. Difícil foi conseguir filmar todo o feito, pois o ângulo de filmagem chegou a girar em 180 graus, coisa muito rara em filmagens convencionais.


2012

A FreeSurf EXPANDE seu mercado de atuação e agora tem representantes no NORTE e NORDESTE do país, consolidando-se de vez como uma das maiores marcas de surf wear do país.

2013

É lançado o Freesurf Journey, um projeto alucinante que o videomaker Kako Lopes vem desenvolvendo em parceria com o fotógrafo Bruno Lemos e os atletas da Freesurf. A jornada consiste em passar por alguns dos melhores picos do mundo. O sonho começou no México e Baja Malibu foi o lugar escolhido para primeira parada, local calmo e com altas ondas, cenário da primeira produção.


2013

Sergey Brin, cofundador do Google, e a estilista Diane Von Furstenberg usam óculos Google Glass durante ensaio para desfile na semana de moda de Nova York. O evento foi utilizado para mostrar as funções do protótipo Google. O acessório permite tirar fotos com uma câmera acoplada na armação.

2013

O site de pagamento eletrônico PayPal disponibiliza em lojas físicas dos EUA uma máquina para os clientes fazerem pagamento utilizando esse serviço. A novidade já é testada na rede Home Depot e, até o final do ano, o objetivo é disponibilizar essas máquinas em 20 grandes redes

2014

Enfim, o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. Gabriel Medina, de 20 anos de idade. A conquista foi nas ondas mais tradicionais do mundo, em Pipeline, no Havaí.

2014

Maya Gabeira sofre um grave acidente em Portugal em uma competição de ondas grandes. Alguns dos melhores surfistas de todo mundo foram até Nazaré, atrás de um objetivo: quebrar o recorde de maior onda surfada, que pertence ao americano Garret McNamara. Carlos Burle parecia ter batido o recorde de McNamara e estava junto de Maya a auxiliando.

2015

A FreeSurf lança o filme "It's Time to FreeSurf" que vem encartado nos boardshorts da coleção verão 2015.

2015

Mick Fanning sofre ataque de tubarão na final de J-Bay, mas escapa ileso. Etapa quase acaba em tragédia. Tricampeão chega a ser derrubado da prancha por animal, mas é resgatado sem ferimentos. Final é cancelada, e Mineirinho seguia como líder.

2015

Medina consquista outro titulo inédito para o Brasil, com a Trípice Coroa Havaiana.

2015

Mineirinho conquista sonhado título e ainda vence Pipe em final com Medina. Missão dada é missão cumprida. Primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial e um dos grandes responsáveis por abrir os caminhos para o "Brazilian Storm" dominar o surfe, Adriano de Souza batalhou por dez anos para realizar o sonho de uma vida inteira.

2016

Assim como no Tour 2015, a FreeSurf está com seu comercial nas transmissões ao vivo da ESPN+ em 2016 do WSL.

História